Deputado Leandro Grass lança Frente Parlamentar para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no DF

Facebook
Twitter
LinkedIn

Desde 2015, 193 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) estão comprometidos a trabalhar pela erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões. O pacto faz parte do documento “Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, assinado em Nova Iorque. Nele, os países comprometeram-se a tomar medidas que promovam o desenvolvimento sustentável e vida digna para todos. São 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030.

Com a proposta de levar o debate para toda as áreas do DF, o deputado Leandro Grass (Rede) lança, na próxima terça-feira (26/11), a Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Câmara Legislativa. O grupo terá como compromisso fomentar iniciativas legislativas, fiscalizar a implementação dos ODS por parte do Poder Executivo e mapear a mobilização social para a promoção e difusão dos ODS no DF.

“Nosso mandato tem trabalhado no mapeamento de grupos que estão atuando para a implantação dos 17 ODS. Queremos, ao lado de integrantes da sociedade, instituições, de empresas, e do Governo, garantir que os 17 objetivos sejam plenamente alcançados. A nossa Frente Parlamentar vai ser criada com a proposta de reunir pessoas e grupos que estão lutando e agindo pela mesma causa”, detalhou o deputado Leandro Grass.

Lançamento da Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da CLDF
Data: 26 de novembro de 2019 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Memorial dos Povos Indígenas (Zona Cívico-Administrativa. Em frente ao Memorial JK)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Mais DF Notícias

Mais DF Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *